domingo, 9 de maio de 2010

Em que igreja você está?

0



Frequentemente alguém me pergunta: “Qual é a igreja que você freqüenta?” O que me vem à mente é: Qual denominação, qual lugar físico você está? Vejo que a preocupação das pessoas não é, na verdade, com minha condição espiritual, como está minha vida familiar, profissional e etc. O que importa é estar em um local físico, uma denominação, uma placa de igreja, um banco onde me sento todo domingo e depois vou embora para casa. Quando digo que não vou ao local, alguém logo me diz: “Não deixemos de congregar, como é costume de alguns!”, assim diz a Bíblia. Peguei minha Bíblia e fui ler o contexto de tal versículo e qual minha surpresa!

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; a tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia...” Hebreus.10:24,25

O que se lê nesse contexto é que o congregar que é agregar juntos, tem propósitos específicos como:
Considerar uns aos outros;
Estimular ao amor;
Estimular às boas obras;
Admoestando-nos uns aos outros;
Em vista que o dia se aproxima.

Se o congregar não levar em consideração tais atitudes, qual o motivo de uma pessoa ir sentar todo domingo em um banco de uma instituição religiosa? Isso nos leva a pensar sobre o verdadeiro significado do que é ser igreja.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Li e gostei.

  • A ameaça Pagã - Peter Jones
  • A Cruz de Hitler - Erwin Lutzer
  • A Humilhação do Redentor - Heber Carlos de Campos
  • A providência - Heber Carlos de Campos
  • A Sedução do Cristianismo - Dave Hunt
  • A Serpente do Paraíso - Erwin Lutzer
  • A vitória final - Stanley M. Horton
  • Abuso Espiritual - Ken Blue
  • Andando atrás de anjo -Simonton Araújo
  • Armadilha em Gaza - Jorge Zaverucha
  • Batalha Espiritual - Caio Fábio
  • Caminho da libertação - Neil T. Anderson
  • Coloque o Diabo no seu devido lugar - Valtair Miranda
  • Confrontos de poder - David Powlison
  • Cristianismo Puro e Simples - C.S. Lewis
  • Cristão de Gaiola - Antônio Claudio
  • Desmistificando o dízimo - Paulo José F. de Oliveira
  • Dez Mentiras Sobre Deus - Erwin Luzter
  • Dias melhores virão - Max Lucaddo
  • Guerra Santa para a terra prometida - David Dolan
  • Hitler, o Quase-anticristo - Dave Hunt
  • Libertos Para Viver - Hal Lindsey
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • Morte na panela - Hernandes Dias Lopes
  • Nosso destino - Stanley M. Horton
  • O Deus do Sexo - Peter Jones
  • O Enigma da Graça - Caio Fábio
  • O Evangelho da Prosperidade - Alan Pieratt
  • O mal que habita em mim - Kris Lundgaard
  • Restaurando o Ferido - John White e Ken Blue
  • Sem Barganhas com Deus - Caio Fábio
  • Tempos pós-modernos - Gene Edward Veith, Jr.

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting